quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Saudade

A saudade me bateu a porta e fez em mim sua morada, saudade de ser criança sem nada na cabeça, só eu e minhas cirandas, as brincadeiras de queimada no quintal, e a unica preocupação era o bicho de pé, e a hora de acordar pra ver o desenho na tv, saudade de correr descalça na chuva com a criançada toda sem se preocupar com a gripe de depois, saudade do que já foi, mantem viva a criança que existe em mim, espontânea, engraçadinha, meio moleca, irresponsável as vezes, cheia de surpresas, de autos e baixos como qualquer coração batendo por ai, com a esperança de reviver esses dias que jamais irão voltar, e as vezes me pego boba parecendo criança em frente a tv rindo do pateta, ou brigando pelo controle com meu irmão mais novo, e dou risada, que coisa linda que a vida nos proporciona, ser criança adulta, alias que lastima ao mesmo tempo, queria morrer criança, pra poder fugir do problema sem parecer covarde, por que criança pode, não sabe o que faz, já adultos, não podem se acovardar, pois o amanhã bate a porta, o envelhecer esta ai acontecendo, e fugir não adianta, só piora tudo.

Saudade do pai distante que costumava me por pra dormir com a historia do gato de botas que perdeu uma bota, e me acordava cedo pra fazermos nosso café da manhã com ovos, e rindo me dizia "princesinha corre por o uniforme pra não se atrasar pra aula" me levava correndo e quando chegava em casa, jantávamos em frente a tv, e conversávamos em quanto ele lavava a louça como foi o nosso dia, e no outro dia tudo se repetia, as vezes em quanto comia minha maça e ficava ao pé da porta olhando ele se barbear, e as vezes ajudava e ele me fazia rir, fingindo que eu tinha o cortado, saudade de quando pegava no meu nariz e dizia " esse é o narizinho mais bonitinho queeu ja vi", e de quando me ensinou a andar de bicicleta com aquelas rodinhas que eu não gostava me apoiando, e toda vez que eu caia, me levantava e dizia sorrindo " vamos tentar mais uma vez, cair é normal ate voce aprender, mas aprenda a levantar e tentar de novo", saudade imensa do pai que estava comigo nos domingo lavando o carro pela manhã e depois no mercado escolhendo a carne do churrasco de domingo, e depois do almoço, deitados na sala assistíamos tv e comíamos varias frutas deitados no chão frio da sala, esse era o meu pai, meu herói distante que me faz sentir saudade da infância.

Saudade de 1 ano atrás quando eu tinha encontrado o amor da minha vida, que me fazia rir de bobagens, me lembrava do meu lado bom que eu já havia a tanto esquecido que existia, sabe aqueles amores arrebatadores, que vem pra ficar, que você sabe que foi Deus que colocou ali pra você finalmente esquecer o mar de problemas e se jogar pra ser feliz, pra você dizer basta para tudo que há de ruim por que ele vai apenas te fazer sorrir e você pode confiar porque é sincero e reciproco, eu falo desse amor, que eu nunca tinha sentido antes em tão pouco tempo, parecia mentira o dia em que me pediu em namoro, eu precisava repetir varias vezes pra conseguir me acostumar com o fato " meu namorado", você me colocava pra dormir pelo celular com uma vós calma e intensa de quem está loucamente apaixonado, "durma bem meu amor, por que amanhã eu estarei aqui pra você, louco pra te ver", e no outro dia me acordava com uma linda mensagem de "bom dia minha linda, eu amo o seu sorriso, eu te amo", e quando me ligava durante o dia sem ter nada pra dizer, e dizia que era apenas pra ouvir minha vós, eu sabia que você estava sorrindo do outro lado, me deixava se jeito, fazia o coração pular no peito, saudade de quando ainda dizia, "vai ficar tudo bem, tenha calma, eu to aqui" quando eu achava que estava tudo dando errado.
Saudade de falar com você sorrindo um sorriso que não conseguia se desmanchar no rosto, de quando eu te dizia "Eu sou louca por você e nada mudará isso nunca,você é a melhor parte do meu dia.", saudade de quando ainda me achava doce, meiga e perfeita pra você, de quando se declarava sem precisar de um motivo, de quando eu ainda sorria e suspirava com o coração disparado quando o telefone tocava e era você do outro lado, quero que volte cada sensação, cada momento, como o daquele beijo gostoso de vagar, apreciando cada curva dos meus lábios contornando os seus, que ele me deu e roubou meu ar, saudade de quando era lindo o que sentíamos.
Ainda há esperança de que tudo volte a ser como antes, agora que uma fase ruim desse mar nos atingiu não da pra desistir, as fases ruins passam. 
Será que é um teste de Deus conosco, pra saber se somos realmente fortes, e sabemos o que queremos, ou será que é pra ser assim mesmo? eu tento entender, mas prefiro viver, viver as perguntas, as respostas, os sentimentos, "e se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer", a vida não continua sem você, mas sem se lembrar dos motivos do começo sempre, todos os dias se reapaixonando por quem eu escolhi pra mim, o futuro fica longe da realidade. Sem manter viva a chama que nos une, não da pra continuar a segurar em tuas mãos, pois um coração machucado perde o rumo com cada palavra afiada dita no calor de uma discussão, se perde dos sorrisos, a cada atitude errada, que se repete ao longo dos dias, com a frieza de cair e o outro não te levantar e te jogar pra cima. Eu não sei o que é amar, mas posso dizer que já fui amada e sei o quanto é bom esse sentimento, e quero continuar e vivencia-lo contigo, reaprendendo todos os dias a desviar dos obstáculos com bom humor, escalar as montanhas ate o topo do nosso futuro sem pegar desvios perigosos, sempre traçando novos caminhos e metas, cuidando para que o outro não se perca pela estrada, até encontrarmos toda a paz e a felicidade que Deus tem reservado para nos dois.

E um dia essa saudade vai ter fim, por que saudade foi feita pra se sentir e ser matada com muito abraço apertado, afinal é melhor sentir saudade sabendo que um dia iremos matar ela do que não sentir NADA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário